saltar para conteúdo

Visualizar informação

Alunos da RAM dos núcelos de Natação e Ginástica presentes nos Campeonatos Nacionais Escolares

Campeonatos Nacionais Escolares 2016 31-05-2016 SRE / Direção Regional Educação
Alunos da RAM dos núcelos de Natação e Ginástica presentes nos Campeonatos Nacionais Escolares

Entre os dias 19 e 22 de maio decorreram, na região de Aveiro, os Campeonatos Nacionais Escolares (CNE) que reuniram mais de 2500 alunos de todo o país, distribuídos pelas várias modalidades em competição. A região Autónoma da Madeira, fez-se representar nas modalidades de natação e ginástica.

Coube ao conselho de Oliveira do Bairro receber os desportos gímnicos, nomeadamente a ginástica acrobática, na qual a região esteve representada por um par misto da Escola do Porto Santo, Vítor Freitas e Ana Catarina Ferreira, e da Escola da Calheta o trio, Catarina Lobato, Sara Silva e Catarina Caires, bem como o par Joana Moreira e Luana Fernandes. A modalidade de Natação foi composta por 14 alunos da ES Jaime Moniz e as provas decorreram na piscina da Gafanha da Nazaré.

A orientar as equipas gímnicas estiveram os professores das respetivas escolas, Bruno Santos (Porto Santo) e Clara Gouveia (Calheta) e a professora Bárbara Sousa, coordenadora da modalidade da Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE). A orientar a natação esteve a professora Ana Afonso (Jaime Moniz) e a professora Joana Castro, coordenadora da modalidade da DSDE.

As competições de natação, decorreram nos três dias, reservando o domingo para as finais. Na ginástica, sexta-feira foi reservada para treinos e na manhã de sábado decorreram as competições de ginástica acrobática. O brilho e o esmero apresentados pelos nossos alunos, nestes campeonatos, deixa-nos felizes e com o sentimento de que o espaço alargado que o DE na região oferece aos alunos é o necessário e ideal para a concretização do projeto educativo que o desporto nas escolas deve abarcar. O regresso foi feito com um sentimento de dever comprido e de que deram o seu melhor. Estão de parabéns alunos e professores pelas classificações e pontuações alcançadas.