saltar para conteúdo

Visualizar informação

Boccia na Festa do Desporto Escolar 2017

Festa do Desporto Escolar 2017 26-05-2017 SRE / Direção Regional Educação
Boccia na Festa do Desporto Escolar 2017

A tarde do dia de ontem ficou reservada à modalidade “rainha” das Atividades Motoras Adaptadas.

O Boccia que continua em grande desenvolvimento teve uma tarde com grande emoção nas várias competições referentes às cinco classes.

Na classe BC1, a experiente Marta Bela da Sagrada Família fez valer o seu maior traquejo e ganhou a final frente ao Nuno Osvaldo da APCM. Na terceira posição ficou José Jesus também da APCM.

A classe BC2 foi a mais emotiva das competições. Os jogadores cabeças de serie não conseguiram provar em campo o seu favoritismo e acabaram surpreendidos por dois “outsiders”. Na final Gonçalo Gouveia da APCM levou a melhor sobre Francisco Gouveia da EB2/3 Santa Cruz. O terceiro classificado foi Mário Mendonça do CAO Machico.

Na classe BC3, a APCM dominou por completo a competição. Sérgio Jardim foi o primeiro, António Navarro o segundo e a Sandra Martins em terceiro.

Na classe BC4, Dário Martins da APCM ganhou a final frente a Orlando Silva da APD. O terceiro lugar ficou para Hélio Freitas da APCM.

Na classe BC5 foram as senhoras a impor o domínio na competição. A vitória na final sorriu à Inês Fernandes da EB 2/3 Santa Cruz frente à “guerreira” Joana Gouveia do CAO Câmara de Lobos. Na terceira posição ficou Eusébio Camacho da APCM.

Uma nota de destaque vai para a claque da EB2/3 de Santa Cruz que marcou forte presença nas bancadas do pavilhão do Liceu.

 


Anexos

Descritores