saltar para conteúdo

Visualizar informação

Apuramento de Boccia, Classes BC2 e BC3 para Festa do Desporto Escolar 2017

Atividade de Boccia organizada pela Direção Serviços do Desporto Escolar 23-02-2017 SRE / Direção Regional Educação
Apuramento de Boccia, Classes BC2 e BC3 para Festa do Desporto Escolar 2017

A Atividade Motora Adaptada (AMA) da Direção Serviços do Desporto Escolar, no passado dia 15 de Fevereiro, realizou o 2º Apuramento de Boccia nas classes BC2 e BC3, cujas finais acontecem na semana da Festa do Desporto Escolar 2017.

No total participaram 16 atletas com deficiência motora, oriundos dos seguintes serviços/associações/escolas: Na classe BC3, a representar a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) (Ricardo Aveiro, Sandra Freitas e Sérgio Jardim); o Centro de Reabilitação da Sagrada Família (Isabel Canha).

Na classe BC2: EB Bartolomeu Perestrelo (Pedro Afonso); EB 1ºCiclo da Ribeira Brava (Rafael Bortoloti); EBS de Santa Cruz (Francisco Gouveia); EBS de Machico (Pedro Martins); APCM (Luís Pestana, Bruno Pontes, Cátia Donalda e Gonçalo Gouveia); o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de Machico (Roberto Martins, Mário Mendonça e Miguel Paixão); CAO da Ponta do Sol (Dinarte Afonso).

Na Classe BC3, todos acima referidos, foram apurados. Na classe BC2, foram apurados, dos 3 grupos, os 2 primeiros classificados de cada, que são: Roberto Martins (CAO Machico); Francisco Gouveia (EBS Santa Cruz); Mário Mendonça (CAO Machico); Pedro Martins (EBS Machico); Gonçalo Gouveia (APCM) e Miguel Paixão (CAO Machico).

Foram momentos de convívio, de boa disposição, de competitividade saudável. Louvamos a iniciativa e presença animada de uma claque de alunos e professores da Escola Básica da Bartolomeu Perestrelo, que veio mostrar o seu apoio, não só ao atleta representante da escola, como também a todos os participantes e colaboradores, nesta modalidade “mestre” do desporto para pessoas com deficiência motora. Bem hajam a todos.


Anexos

Descritores