saltar para conteúdo

Visualizar informação

Ginástica na festa do desporto escolar 2015

Atividiades de Ginástica na semana da Festa do desporto Escolar 2015 04-06-2015 SRE / Direção Regional Educação
Ginástica na festa do desporto escolar 2015

Referente à Festa do Desporto Escolar, A modalidade de ginástica da Direção de Serviços do Desporto Escolar realizou o seu habitual torneio do fedelho no Pavilhão da Escola do Caniço no dia 28 de Maio de 2015, com início às 10:00.

Neste torneio houve competição para as disciplinas de Trampolins e Artística e exibições de Ginástica de Grupo nas vertentes: Aeróbica, Acrobática e Geral, perfazendo um total de 233 a participar no torneio, de 13 escolas.

No que diz respeito às exibições, houve um trio feminino de acrobática do Porto Santo a iniciar o torneio. Quanto à Ginástica de Grupo Vertente Geral, os esquemas foram apresentados pelas escolas de Santa Cruz, Fajã da Ovelha, Calheta, Jaime Moniz, Calheta. Cube às escolas Bartolomeu Perestrelo, Gonçalves Zarco, Ângelo Augusto da Silva e Francisco Franco apresentarem esquemas de Ginástica de Grupo Vertente Aeróbica. Por fim Calheta, Porto Santo e Santa Cruz apresentaram esquemas de Ginástica de Grupo Vertente Acrobática.

 

Na competição de Trampolins tivemos como vencedores no Nível 1 Catarina Sila (Ponta do Sol) e João Afonso Gaspar (Ribeira Brava) e no Nível 2, Eva de Jesus (Ponta do Sol) e Hugo Pestana (Ribeira Brava)

 

Já na competição de Ginástica Artística os primeiros classificados foram: Nicole Silva (Estreito) no Nível 1 e no Nível 3 Jéssica Nascimento.

 

Na semana da festa, o departamento de ginástica continuo com as suas exibições. Assim sendo na tarde do dia 28 de maio, as escolas voltaram a exibir os esquemas de grupo, trios e pares na praça do povo, criando um grande impacto na cidade do funchal e cativando muitos estrangeiros para assistir.

No dia 29 foi a vez de as exibições terem lugar no centro comercial Dolce Vita (de manhã e tarde).

Nesse mesmo dia, as escolas do Porto Santo, Santa Cruz e Francisco Franco animaram a cerimónia de encerramento juntamente com as escolas do 1º Ciclo de Santa Cruz e Gaula, com uma apresentação de uma coreografia de dança, aprendida no projeto do Departamento de ginástica da DSDE intitulado de Escolinhas de Ginástica.

Anexos

Descritores