saltar para conteúdo

Visualizar informação

Torneio de Abertura – Etapa 1 da Ginástica

Primeira competição de ginástica com todos os níveis de ginástica artística e trampolins e os níveis mais altos de ginástica aeróbica e acrobática, nível 2 e 3 respetivamente 03-02-2017 SRE / Direção Regional Educação
Torneio de Abertura – Etapa 1 da Ginástica

No passado dia 21 de janeiro, entre as 9 e as 13 horas, a Direção de Serviços do Desporto Escolar, organizou a primeira competição de ginástica deste ano letivo, denominada Torneio de Abertura – Etapa 1.

 

De forma a melhorarmos o espírito pedagógico dos encontros, quer em provas, quer em exibições, houve a necessidade de mudar o formato das atividades gímnicas no desporto escolar. Assim, para este ano letivo, as diferentes vertentes gímnicas, Artística, Aeróbica, Acrobática e Trampolins que decorriam em simultâneo, passaram a ter um lugar-comum de destaque e, para o efeito, todas as provas ficaram divididas em duas etapas.  

 

Esta primeira etapa teve lugar no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo e contou com 58 alunos das escolas: Horácio Bento Gouveia, Francisco Franco, Calheta, Santa Cruz, Caniço e Ribeira Brava. Participaram todos os níveis de ginástica artística e trampolins e os níveis mais altos de ginástica aeróbica e acrobática, nível 2 e 3 respetivamente. A experiência foi muito positiva e realizar-se-á a segunda etapa em finais de fevereiro.

 

Apuramos assim os seguintes campeões:

 

Ginástica Acrobática

  • Par feminino - Nikita Gonçalves e Adriana Fernandes (Calheta)
  • Par misto - João Agrela e Luana Fernandes (Calheta)
  • Trio feminino - Daniela Freitas, Aida Rodrigues, Daniela Lourenço

 

Ginástica Aeróbica

  • Grupo - Barbara, Valéria, Laura, João, Beatriz, Sara, Sofia, Maria (H.B. Gouveia)

 

Ginástica Aeróbica

  • N1 Feminino - Lisandra Gonçalves (Caniço)
  • N1 Masculino - Luís Rodrigues (Ribeira Brava)
  • N2 Masculino - Jesus Salas (Calheta)