20 setembro 2017

São Vicente acolhe a XXIII Edição do Encontro Regional do Ensino Recorrente

Realização da XXIIII Edição do Encontro Regional do Ensino Recorrente. 18-06-2015 SRE / Direção Regional Educação
São Vicente acolhe a XXIII Edição do Encontro Regional do Ensino Recorrente

O Encontro Regional do Ensino Recorrente, realizar-se-á no próximo dia 19 de junho, em São Vicente, um evento da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação/Direção Regional de Educação que este ano conta com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente.

Este encontro anual, que já vai na 23ª edição, celebra o culminar de mais um ano letivo no ensino recorrente e tem como objetivos, por um lado, proporcionar um momento de confraternização e de troca de experiências e por outro, propiciar um melhor conhecimento do Meio e da cultura regional aos alunos e professores dos cursos do 1º Ciclo do Ensino Básico Recorrente, lecionados em escolas e instituições de solidariedade social, nos diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira.

A sessão de abertura, programada para as 11:00 horas, realizar-se-á na Tenda Gigante montada próximo da igreja e parque infantil, onde serão recebidas as entidades oficiais pela Banda Filarmónica da Casa do Povo de São Vicente seguido das atuações do Grupo Coral da Casa do Povo de Ponta Delgada, do grupo de alunos do ensino recorrente do concelho de São Vicente, do Centro Social e Paroquial da Encarnação e ainda do grupo de alunos que participaram no número de abertura do Desporto Escolar.

 

Pelas 12h00, está previsto o discurso por parte das entidades oficiais seguido do momento da entrega de certificados aos alunos que concluíram o 4º ano de escolaridade, no presente ano letivo. Ainda, integrado na cerimónia de abertura decorrerá a inauguração oficial da Exposição Coletiva: Tradições da nossa gente, no Centro de Promoção Cultural de São Vicente. Esta exposição, composta por trabalhos realizados pelos alunos com a colaboração dos professores do ensino recorrente, poderá ser visitada pelos participantes no Encontro Regional bem como população em geral até ao dia 22 de junho.

 

Depois do almoço, os participantes neste evento terão a oportunidade de assistir, pelas 14h15, à atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de São Vicente seguido da atividade Ginástica para todos que decorrerá por volta das 14h40. Paralelamente à realização do Encontro Regional, alunos e professores poderão realizar visitas panorâmicas aos locais mais emblemáticos de São Vicente aproveitando assim a paragem neste concelho.

A realização do evento conta com o apoio da Câmara Municipal, da Delegação Escolar e da Junta de Freguesia de São Vicente na organização do evento, do Centro de Promoção Cultural de São Vicente na disponibilização do espaço para a exposição e ainda com a colaboração de câmaras municipais, juntas de freguesia e instituições de solidariedade social no transporte dos alunos e professores para o Encontro.