saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Eurodisseia

Frequência de um estágio de formação profissional numa das Regiões da Assembleia das Regiões da Europa. 23-03-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Eurodisseia

» O que é?

O Programa Eurodisseia, promovido pela Assembleia das Regiões da Europa (ARE), tem como objetivo proporcionar a frequência de um estágio de formação profissional numa das regiões da ARE, bem como a aprendizagem da língua e da cultura das diversas Regiões.
Na Região Autónoma da Madeira, a entidade gestora é a Direção Regional de Juventude e Desporto. O Regulamento está disponível em anexo.

» Quem pode candidatar-se? 

Jovens: Jovens com formação certificada, de acordo com o estabelecido no Quadro Europeu de Qualificações, ou equivalente, provenientes de Regiões Europeias e da RAM, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

Organizações de acolhimento: Compete-lhes a integração, acompanhamento e avaliação do estagiário, sem qualquer encargo,sendo que a Direção Regional assume os custos com o alojamento, bolsa mensal e seguro dos estagiários. O estágio nas entidades terá início a 2 de julho e termo a 30 de setembro de 2018.

» Onde e como candidatar-se? 

Jovens: A candidatura ao programa é realizada exclusivamente online, neste link, sendo que os técnicos da Direção Regional de Juventude e Desporto estão disponíveis para acompanhar e orientar o processo de candidatura. Contacta-nos!

Organizações de acolhimento: Inscrições até 1 de março de 2018 através do Formulário disponibilizado em anexo, que deverá ser devidamente preenchido e remetido para o email juventude@madeira.gov.pt

+ Informação
Direção Regional de Juventude e Desporto 
Rua dos Netos, n.º 46
9000-084 Funchal
Telf: 291 203 830
eurodisseiamadeira@live.madeira-edu.pt



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade