19 abril 2024

Visualizar informação

Escolas a Tempo Inteiro - Histórico, orientações e informações

Dados e informações sobre as ETIs 28-05-2013 SRE / Direção Regional Planeamento Recursos Infraestruturas
Escolas a Tempo Inteiro - Histórico, orientações e informações

Histórico

Para melhor conhecer esta realidade (bem distinta da nacional), consulte o texto clicando aqui.

Até o momento, o funcionamento em turno cruzado tem sido a chave do sucesso. Para melhor perceber porquê, consulte o texto clicando aqui

.

Regime cruzado

Mas, se uma escola desejar alterar o seu sistema de funcionamento deve sustenta-lo com base no documento a consultar aqui (clicar).

O pedido, a enviar até ao final de Maio deve incluir a análise da escola a todos os pontos anotados a fim de que fique garantido que não há surpresas na mudança. São relevantes os acordos das estruturas da DRE (Desporto e Artes), bem como das Escolas vizinhas com as quais a Escola proponente partilha docentes nas actividades.

Posteriormente, com base na análise da escola, a DRPRI emite um parecer de sustentação com vista à decisão final pela DRE. Que será tomada sempre antes do processo de atribuição de recursos docentes que ocorre na segunda metade de Julho após o processo de inscrições.

.

Informação geral

Horários (proposta): ver aqui.

Em 2006/2007 (início do processo no resto do País) já cobria 92% das crianças madeirenses. Ver quadro clicando aqui.

Em falta, para "fechar" o processo, resta apenas uma situação pontual, respeitante à EB1cPE do Imaculado Coração de Maria a resolver já neste Verão. O arranque do ano lectivo 2013/2014 terá esta nota de conclusão do processo: toda a oferta regional na EPE e 1º Ciclo será ETI.


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place