No dia 29 de abril de 2015, decorreu na biblioteca da Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo o concurso de declamação de poesia.
Os alunos escolheram o poema que queriam declamar perante o júri composto por duas professoras de Português de 3.º ciclo, professoras Rute Fernandes e Leandra Moniz, uma encarregada de educação e representante da Associação de Pais da nossa escola, Dr.ª Anabela Nóbrega, um professor vice presidente do Conselho Executivo, professor Duarte Gouveia e uma funcionária da escola, Dr.ª Ana Carvalho. Os alunos escolheram também imagens relacionadas com o seu poema que foram passando num painel à medida que apresentavam o seu trabalho.
Todos estiveram à altura do grande evento, mas ganhou o primeiro lugar o aluno João José Silva com o poema “O Mostrengo” de Fernando Pessoa, seguido do aluno José Miguel Andrade do 8/8 que declamou algumas quadras de António Aleixo. Em terceiro lugar ficou a aluna Vanessa Santos do 8/8 com o poema de Almeida Garret “Quando eu sonhava”. Parabéns a todos os participantes!
No fim, houve bolo e sumos para alimentar o corpo depois de tão saborosa refeição espiritual.
Valeu a pena!
As dinamizadoras,
Dulce Silva e Sílvia Mata