saltar para conteúdo

Visualizar informação

Loja de Juventude do Funchal

Um espaço que disponibiliza múltiplos serviços ao público juvenil... e não só! 06-07-2015 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Loja de Juventude do Funchal

A Loja de Juventude do Funchal é um espaço funcional da Direção Regional de Juventude e Desporto no qual é disponibilizado um suporte documental sobre questões da Juventude e informação temática diversificada de interesse para os jovens, bem como possibilita o acesso às tecnologias de informação e comunicação e a sua utilização integrada.

Este é um local de confluência juvenil, onde se congregam vários serviços de prestação de informação aos jovens.

Visita-nos à Rua dos Netos n.º 48, no seguinte horário:

  • 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 20h00
  • Sábado, das 9h00 às 12h30 (encerrado nos meses de julho e agosto)

» Espaços funcionais:

  • Espaço para consulta e leitura de documentação;
  • Espaço multimédia;
  • Espaço para utilização de equipamento informático pelo utilizador;
  • Espaço para realização de trabalhos individuais e/ou em grupo;
  • Espaço de Exposições;
  • Balcão de Informação, no qual são prestados os seguintes serviços:

        - prestação de informações, atividades e eventos em áreas de interesse juvenil; obtenção e renovação do Cartão Jovem e Zona Oficial de Bookcrossing.

 

Bookcrossing

O que é?
O “Bookcrossing” é uma comunidade internacional online de incentivo à leitura, com membros em todo o mundo, que trocam livros e discutem leituras, através de um portal oficial (www.bookcrossing.com) ou diretamente em eventos de leitura promovidos pelos Pontos de Bookcrossing.

Como funcionam os Pontos de Bookcrossing?
São espaços criados em bibliotecas, cafés e museus com livros disponíveis para leitura, onde se podem deixar livros, para que outros leitores os levem gratuitamente.
Uma das particularidades do Bookcrossing consiste na possibilidade dos leitores terem a liberdade de levar os livros de um ponto para outro ponto localizado em qualquer parte do mundo, podendo os leitores desfrutar da leitura durante as suas viagens e efetuar a sua troca no país onde se encontrar.
O itinerário de cada livro pode ser acompanhado no portal do Bookcrossing, o que permite estabelecer um contacto e respetiva discussão acerca do interesse suscitado em cada leitor, bem como possibilitar a uma partilha literária entre a comunidade de leitores.

A quem se dirige?
Ao público em geral.

Como aderir?
O registo é efetuado online no portal www.bookcrossing.com. Após o registo do perfil, é possível registar livros e comunicar com os outros membros.

Quais as vantagens?
O Bookcrossing tem milhares de livros registados em diversas línguas, o que permite multiplicar as possibilidades de leitura, em diversos estilos literários.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade