07 fevereiro 2015 / 18h00 e 21h30
Teatro Municipal Baltazar Dias
GRUPOS DRE / EDUCAÇÃO ARTÍSTICA:
Orquestra Eleutério de Aguiar, Ser Mais Teatro, Ensemble de Acordeões, Ensemble de Guitarras, Novéis Tangedores, Consort Bisel, Kaleidoscope e Coro Infantil.
Preçário de Bilheteira:
3.00€ - Crianças > 6 anos, Estudantes e Idosos
5.00€ - Público em geral
Reservas: 291.203054
Sinopse:
O mundo vive acelerado, focado no sucesso e na competição desenfreada, onde, supostamente, só vencem os mais fortes e os mais capazes. Neste espetáculo, refletimos sobre os lugares comuns que ocupamos e que estão sujeitos a permanentes mudanças. Assim, quem é mais forte e mais capaz hoje, pode ser mais fraco e menos capaz amanhã. É tudo uma questão de tempo...
Dois personagens conduzem a narrativa do espetáculo - um paraplégico e um invisual - surgindo do nada, como pode acontecer a qualquer momento, num qualquer lugar do mundo, sem pré-aviso, num qualquer ventre, numa qualquer família ou num qualquer sonho, movendo a realidade e arrastando-a até à aceitação da mudança. Começa numa "questão de pele" e evolui depois para as questões da ética e dos direitos humanos.
Este espetáculo foi feito com energia, cooperação e generosidade pessoal e profissional, pela equipa que lhe dá corpo, movendo diferentes expressões, num curto espaço de tempo, sentindo e contornando dificuldades...até tornar possível a sua apresentação. Não quisemos mergulhar profundamente nas questões da igualdade e da equidade, simplesmente aflorá-las, tomando como inspiração o mote "Inclusão-tornemos o desafio real". Num mergulho mais profundo, esta poderia ser uma grande produção de teatro musical. Neste caso, é apenas um início, num processo criativo que tem sido muito gratificante para todos nós. Esperamos que na partilha convosco o seja igualmente... Até lá!