O Prémio do Jovem Empreendedor distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios. É uma das mais antigas competições de empreendedorismo a nível nacional, criada em 1998, e desde então tem vindo a contribuir para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado inovadoras start-ups.
» Destinatários:
Apoiado pelo IEFP, o Prémio do Jovem Empreendedor está aberto a cidadãos entre os 18 e os 35 anos que apresentem projetos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.
» Prémios:
O promotor do melhor projeto é contemplado com um prémio no valor global de 30 mil euros, que inclui:
- um prize money de 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto (distribuído em partes iguais aos promotores vencedores e obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa);
- oferta de um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE e oferta de uma Pós-graduação realizada pela ANJE.
Candidaturas até 31 de agosto de 2013.
Todas as informações em http://www.anje.pt/portal/premio-jovem-empreendedor.
Sabias que...
Na primeira edição, o Prémio do Jovem Empreendedor consagrou a Critical Software, uma empresa da área das TIC sediada em Coimbra mas que, em virtude dos serviços que presta à NASA, tem também escritório em Silicon Valley, na Califórnia, EUA. Ao longo destes anos, o galardão da ANJE distinguiu ainda projetos de negócio tão inovadores como Central Casa, StabBiotec, Crioestaminal, Biosurfit e, mais recentemente, as promissoras empresas Ative SpaceTechnologies, MasterBlank, CreativeBitBox, Acellera Therapeutics e Medbone.