Se vives num concelho limítrofe de um aeroporto, concluíste o 12.º ano e és bom aluno, a ANA pode ajudar-te a frequentar o ensino superior.
Para a RAM, há 1 bolsa para os concelhos de Santa Cruz / Machico e 1 bolsa para o Porto Santo! Candidaturas até 14 de outubro.
Apoiar as comunidades próximas dos aeroportos é um dos princípios orientadores da nossa Política de Responsabilidade Social, pelo que a ANA volta a atribuir 12 Bolsas de Estudo, no âmbito do Programa iniciado em 2012 – Bolsas de Estudo ANA Solidária, a alunos economicamente carenciados, que ingressem no ensino superior no ano letivo de 2016/2017.
As Bolsas ANA Solidária, com um valor anual de 3000 euros, pago em 10 parcelas mensais, são renováveis por mais 2 anos, visando assim apoiar os estudantes durante o 1º ciclo de Bolonha.
Os estudantes devem ter até 20 anos de idade, ter bom aproveitamento (média igual ou superior a 14), residir num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública ali sediada.
Adicionalmente, o rendimento per capita do respetivo agregado familiar não poderá ser superior ao salário mínimo nacional.
Se é o teu caso, ou conheces alguém com este perfil, acede a todas as informações adicionais aqui.