No dia 2 de fevereiro de 2016, pelas 10:00 horas, as portas da nossa escola abriram-se para receber o premiado escritor e professor António Mota.
Na sala Francisco Simões, as turmas do 5.ºB, 6.º D, E, e B, professores, pais, encarregados de educação, alguns avós, visitas, representantes da escola e da editora, que tornou possível este encontro, puderam apreciar uma exposição de vários tipos de textos (LE6-15.1): publicitário, expositivo, opinião, biográfico; criativa visual, assim como, recitação de um poema, canto e teatro.
De seguida, assistiram às atividades apresentadas pela turma do 6.ºB, a partir do estudo, em sala de aula, da obra de Educação Literária para o 6.º ano, Pedro Alecrim.
Com esta obra, António Mota foi honrado com o prémio Calouste Gulbenkian.
Na Biblioteca, foi divulgado o autor do mês e as suas obras.
O escritor «regressou às vivências do seu tempo de escola» entre perguntas e respostas, leitura do capítulo 19, confessando alguns segredos, arrancando muitas gargalhadas e alguma nostalgia aos presentes.
A sessão terminou com autógrafos, sempre com boa disposição e desabafos que «a partir deste momento a porta está aberta» para outros encontros. E nós estaremos prontos para o receber, «O António Mota, no coração da turma do 6.º B ficou»
Notícia escrita pela Beatriz, Mariana e Leonor da turma do 6.ºB
Fotografia dos alunos João Rafael e Nélio Cristiano do CEDF, 9.º OF
Professoras: Manuela Sánchez e Emília Silva