INFORMAÇÃO RECENTE:
Foi publicada, em anexo, a LISTA DEFINITIVA da atividade formativa “Construção de Itens e Critérios de Avaliação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”.
Dado que houve um número considerável de inscritos que não foram selecionados para esta realização, prevê-se uma segunda edição em data a publicar. Toda a informação será publicada neste mesmo local.
INFORMÇÃO ANTERIOR:
A Direção Regional de Educação irá promover a ação de formação “Construção de Itens e Critérios de Avaliação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”.
O cumprimento das Metas Curriculares, em interação com os Programas, determina que os docentes de 1º ciclo promovam a necessária reflexão sobre avaliação das aprendizagens, nomeadamente sobre a elaboração de itens e de critérios de avaliação, conducentes a um maior rigor e fiabilidade na classificação das provas (testes formativos, sumativos, intermédios, de equivalência e exames nacionais).
Assim, a Direção Regional de Educação convida os docentes do 1.º Ciclo do Ensino Básico a participar na referida ação de formação, que se irá realizar em quatro sessões, a 12 de março, 9,10 e 16 de abril de 2015.
Os interessados deverão proceder à sua inscrição até ao dia 8 de março, através da página da DRE -separador da Formação ou diretamente através da hiperligação: http://goo.gl/XCV6TY
Para uma informação mais detalhada, consultar, em anexo, o programa da ação.