Realiza-se a 10 de maio (sábado), a 2.ª etapa da edição 2014 da Taça Coca-Cola, no Campo de Futebol Adelino Rodrigues, no Funchal (Liceu).
Este é o maior torneio de futebol juvenil não-federado do país, que visa incluir jovens - rapazes e raparigas dos 13 aos 15 anos - unidos em prol de valores como a promoção de um estilo de vida ativo, o companheirismo e o fairplay, alavancados pelo desporto preferido dos portugueses, aquele que gera mais paixão, o futebol.
Um evento que marca o arranque do acordo de colaboração formalizado ontem entre a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos - através da Direção Regional de Juventude e Desporto da Madeira (DRJD) - e a Coca-Cola Iberian Partners.
Note-se que a primeira fase da Taça Coca-Cola é composta por 6 Etapas Regionais, nas quais serão encontradas as equipas campeãs no escalão masculino e feminino.
Durante cada uma das etapas, teremos a presença de técnicos desportivos - os famosos olheiros, responsáveis pela escolha dos participantes que integrarão a Seleção Nacional Coca-Cola. Em cada Etapa Regional serão pré-selecionados, no mínimo, 1 jogador (por escalão) e, no máximo, 5 jogadores (por escalão). Após a última Etapa Regional serão escolhidos, de entre os pré-selecionados, os 16 jovens (por escalão) que integrarão as Seleções Coca-Cola.
Este ano será novamente formada a Seleção Nacional Coca-Cola, no escalão masculino e feminino. Nesta edição, as nossas Seleções defrontarão as equipas mais relevantes do futebol juvenil em Portugal, numa Final marcada para dia 13 de julho, no Estádio Municipal de Oeiras (Parque dos Poetas). Para se prepararem para o grande dia, todos os membros da Seleção Nacional Coca-Cola serão convidados a fazer um estágio desportivo, com todas as despesas suportadas pela Organização.