“Let me think/Let me be myself” é o título do projeto financiado pelo programa Erasmus+ Educação e Formação, do qual faz parte a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros. Este estabelecimento esteve em Trikala, na Grécia, entre os dias 14 e 18 de maio, juntamente com outras escolas/países parceiros com o objetivo de conhecer mais de perto o sistema educativo grego e promover a inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais.
Durante esta semana, os docentes envolvidos no projeto tiveram a oportunidade de participar nas aulas e receber formação sobre as Tecnologias de Comunicação e Informação ao serviço da Inclusão.
Segundo Alexandrina Gonçalves, coordenadora do projeto, “À semelhança do que verificamos nas nossas salas de aula e na Dinamarca, as aulas com dinâmicas diferenciadas e com recurso a diversas ferramentas têm uma fluência muito mais leve e ativa, nas quais os alunos participam de forma espontânea e natural.”
O projeto “Let me think/Let me be myself” envolve cinco escolas de quatro países parceiros: Dinamarca, Grécia, Roménia e Portugal, do qual fazem parte uma escola do Porto e a Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros.