NOVIDADE: INSCRIÇÕES NOS WORSHOPS
Disponível a partir de 31 de agosto: clique aqui para abrir o formulário de inscrição
LOCAL DO CONGRESSO
Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia
Estrada da Liberdade, 1
9004-524 FUNCHAL [VER MAPA]
DATAS
6, 7 e 8 de setembro de 2017
INSCRIÇÕES
Online: clique aqui para abrir o formulário de inscrição
Presencial: Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Travessa do Nogueira, n.º 11 , 9050-451 Funchal
Orlanda Câmara (Tesouraria)
Programa
[Em anexo]
TEMAS
Sessão plenária 1: SERÁ A ARTE (IM)PRESCINDÍVEL? – A FUNÇÃO DA ARTE NA CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE
Sessão plenária 2: A SAÚDE NAS/DAS ARTES – O PAPEL DAS ARTES NA SAÚDE DA PROFISSÃO DOCENTE
Sessão plenária 3: «OS ALUNOS E PROFESSORES DE HOJE EM DIA NÃO TÊM NADA A VER COM OS DE OUTROS TEMPOS…» - PERSPETIVAS DA MOTIVAÇÃO DOCENTE E ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR ALUNOS
DESTINATÁRIOS
Professores, investigadores, estudantes, gestores e administradores educativos, artistas, animadores culturais, animadores dos serviços educativos dos museus, agentes culturais e demais interessados nas questões educativas.
COMUNICAÇÕES
Participe com uma comunicação!
Prazo de entrega dos resumos de comunicação até ao dia 31 de maio, através de formulário online: clique aqui para abrir o formulário de inscrição em comunicação
Email para envio: congresso.artes@gmail.com
VALIDAÇÃO PARA EFEITOS DE PROGRESSÃO NA CARREIRA
Os docentes que pretenderem a validação para efeitos de progressão na carreira terão de submeter-se aos seguintes critérios de avaliação:
- Fazer uma reflexão crítica sobre a pertinência dos temas abordados e a sua aplicabilidade no contexto da sua prática docente e entregá-la em papel, até ao dia 29 de setembro de 2017, ou submetê-la para o email congresso.artes@gmail.com, até ao dia 01 de outubro de 2017 - clique aqui para abrir modelo exemplo;
- Preencher as folhas de controlo de assiduidade disponíveis no congresso.
FORMATO DO CONGRESSO
A fim de permitir o debate alargado e participativo sobre os temas da conferência decorrerão vários tipos de sessões:
- Conferência de abertura realizada por uma personalidade de reconhecida competência científica;
- Sessões plenárias nas quais se abordarão os grandes temas em discussão;
- Sessões de comunicações estruturadas na sequência das sessões plenárias e para as quais poderão ser pré-inscritas comunicações/apresentações de projetos;
- Workshops nas várias áreas artísticas (artes plásticas, dança, música, teatro e multimédia) e outras áreas gerais;
Ao longo do evento, será desenvolvido um programa social constituído por:
- Concerto(s) e performance(s) artística(s)
- Feira de edições
- Lançamento/apresentação de edições
- Entrega do “Prémio Educação Artística ’2017”
- Atividades sociais
CUSTO DA INSCRIÇÃO
(O valor da inscrição inclui participação no congresso e material de apoio)
Inscrições realizadas até ao dia 12 de julho (prazo alargado!): 20 €
Inscrições realizadas de 13 de julho até 31 de agosto: 30 €
Inscrições realizadas a partir do dia 1 de setembro: 40 €
Inscrições realizadas por Estudantes: 10 €
Pagamentos por transferência bancária:
NIB - Conta Destino: 0035 0336 00125225930 42
IBAN: PT50 0035 0336 00125225930 42
Nome do beneficiário: Associação Regional de Educação Artística
Envio de comprovativo para o email: congresso.artes@gmail.com
SECRETARIADO
Filipa Silva
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Rua Cidade do Cabo, n.º38 – 9050-047 Funchal
Telef.: 291 708 420
E-mail: congresso.artes@gmail.com / filipa.silva@live.madeira-edu.pt
OFICIAL CARRIER
OFFICIAL CARRIER
Se precisa de viajar de avião para assistir ao Congresso aproveite o código promocional da TAP
A TAP Portugal efectuou um protocolo de colaboração com a Direcção Regional de Educação no âmbito do “Congresso de Educação Artística” a realizar no Funchal de 6 a 8 de Setembro de 2017, oferecendo um desconto a todos os participantes que efectuem a sua reserva e comprem a sua passagem exclusivamente através do website da TAP www.flytap.com
Os descontos oferecidos são os seguintes:
- 10% em classe económica
- 15% em classe executiva
O código IT17TPCG103 foi atribuído a este evento e deverá ser mencionado aquando da reserva para que o desconto possa ser aplicado.
Para efectuar a reserva os participantes devem seguir os seguintes passos:
- Entrar no website www.flytap.com
- Escolher as cidades e datas pretendidas
- Inserir o código do evento na “caixa Código Promoção/Congresso”
Notas:
Em caso de alguma dúvida, poderá contactar os nossos serviços através do seguinte endereço de e-mail: congressos@tap.pt
Outras informações sobre o desconto TAP, em anexo.
Organização: |
Produção: |
|
|