No dia 31 as festividades iniciaram-se com um almoço convívio entre os alunos do STEE no refeitório do edifício antigo. Pelas 14:00 chegaram os alunos convidados que se juntaram à equipa e alunos do STEE nos jardins relvados da escola onde assistiram a uma pequena dramatização adaptada da história do “Capuchinho Vermelho”.
Finda a peça os alunos convidados dirigiram-se para o Salão Nobre do STEE, com o intuito de participarem numa atividade de estampagem das suas mãos, na parte frontal de t-Shirts, como símbolo da sua presença e oferta aos alunos do STEE.
Voltou-se ao espaço exterior e serviu-se o lanche convívio, onde não faltaram bolos, gelatinas, pipocas, gomas, sumos, chás entre outras iguarias. Saciados e felizes, todos se dirigiram para o campo verde onde decorreu um circuito/gincana organizado pelo professor de Educação Física, salientando-se a interajuda entre os alunos convidados e os residentes, no sentido de ultrapassarem com sucesso as várias barreiras.
Para finalizar e de regresso aos jardins relvados terminou-se em grande festa ointercâmbio, com o rebentamento de balões com confetis e papel brilhante que fez a alegria de todos e ainda a oferta aos alunos do marítimo de t-Shirts com as mãos e nome estampadas dos alunos do STEE.
No dia 01 de junho as comemorações continuaram, mas apenas com os alunos e comunidade do STEE. Assim, realizou-se um lanche-convívio no parque infantil, a oferta de pulseiras e ainda a estampagem das mãos dos alunos na parte traseira das t-shirts que no dia anterior os alunos convidados haviam estampado as suas mãos na parte frontal. Tudo isto decorreu num ambiente de alegria com animação musical por parte da professora de música.