Aceite o desafio de candidatura ao concurso da Câmara Municipal do Funchal, parceira no Programa Eco-Escolas do serviço, “Uma escola, um jardim”, a comunidade educativa meteu mãos à obra, rumo ao embelezamento de alguns dos espaços exteriores eleitos como tema anual do Eco-Escolas.
Mostrou-se uma atividade muito interessante, com toda a equipa envolvida e disponível no trabalho com os alunos com este intuito. Deste modo, cada grupo tinha a encargo a plantação e estética dos canteiros no exterior das salas de aula. A horta pedagógica e jardins circundantes ficaram ao cargo dos colaboradores da SEC (também parceira no Eco-Escolas), do coordenador do Programa e de alguns alunos.
Na visita do júri do concurso, além dos jardins os participantes puderam perceber o funcionamento de alguns espaços e programas educativos do STEE, dado que como entravam nos vários espaços, eram sensibilizados para o que diariamente neles acontecia.
Passado o período avaliativo, nesta visita inclusiva e elucidadora, toma consistência a vontade de todos manterem, respeitarem e cuidarem dos espaços exteriores que ficaram mais bonitos.