Os baús do 1.º ciclo e do pré-escolar ficaram mais ricos
O secretário regional de Educação procedeu à distribuição de cerca de 800 livros para os baús das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico participantes no Projeto Baú de Leitura. As obras foram entregues aos dinamizadores, tendo sido criteriosamente selecionados pela equipa coordenadora do projeto.
Os novos livros irão, tal como tem sido com os anteriores, alvo de atividades de animação da leitura, através de estratégias variadas com vista a promover a literacia nos alunos dos estabelecimentos de ensino aderentes.
Na cerimónia, realizada no dia 7 de março na EB1 com Pré-escolar e Creche da Nazaré, onde houve uma entrega simbólica de livros, Jorge Carvalho relevou a capacidade que as palavras têm de transportar o leitor para outros imaginários. “É essa magia que os livros têm, de levar-nos a criar cenários e sonhos, desenvolver a criatividade. Todos sabemos o quão importante é a leitura para a aquisição de conhecimentos, para a nossa capacidade reflexiva”, sublinhou o governante, anunciando a intenção de valorizar autores regionais: “Acho extraordinária a coragem dos escritores, de se exporem através dos seus pensamentos, das suas histórias.”