A Atividade Motora Adaptada, no último dia da Festa do Desporto Escolar, no turno da manhã, dinamizou nos jardins do Lido os Circuitos de Atividades Motoras Básicas para maiores e menores de 12 anos, que contou com a presença de 300 participantes. Neste ano, nesta atividade, para além de integrar uma gincana com vários jogos lúdicos que apelam a gestos motores como o lançar, saltar, correr, pontapear e rastejar, trabalhando fatores psicomotores como equilíbrio, coordenação, estruturação espaço-temporal, motricidade global, entre outros, também apresentou uma atividade em grande grupo, a Biodanza. Esta última atividade proporcionou um momento de grande convívio social, de troca de afetos e de grande alegria e destinou-se a todos os participantes, acompanhantes das instituições e colaboradores sendo dinamizada por Hélder Silva.
Ainda no turno da manhã, nos campos do complexo balnear do Lido e no campo adjacente ao jardim do Lido, realizou-se a competição de Basquetebol adaptado de 3x3 ficando em primeiro lugar: no grupo menores de 16 anos feminino, a equipa da escola EB123/PE do Curral da Freiras; no grupo menores de 16 anos masculino, a equipa do Serviço Técnico de Educação Especial; no grupo maiores de 16 anos feminino, a equipa do CAO São Vicente; e no grupo maiores de 16 anos masculino, a equipa do CAO Funchal Santo António.
No turno da tarde a festa continuou com a atividade de Canoagem adaptada, em K2, que contou com a participação de 10 duplas masculinas e 5 duplas femininas. Saindo vencedora na prova de seniores femininos a dupla Nídia Silva e Sara Abreu do CAO Câmara de Lobos e a dupla Dúlio Aguiar e José Silva do CAO Funchal – Santo António na competição de seniores masculinos.