WORKSHOPS: Consulte aqui a lista de inscritos
LOCAL DO CONGRESSO
Madeira Tecnopolo
Universidade da Madeira
Caminho da Penteada, 9020-105 Funchal [VER MAPA]
DATAS
7, 8 e 9 de setembro de 2016
TEMAS
Tema geral: QUE ENSINO ARTÍSTICO QUEREMOS NAS NOSSAS ESCOLAS? - Entre um olhar filosófico e um olhar realista
Sessão plenária 1: AS ARTES E O SUCESSO EDUCATIVO - Combate ao abandono, absentismo e insucesso escolar
Sessão plenária 2: DISCIPLINA E INDISCIPLINA - Podem as artes contribuir para um equilíbrio?
Sessão plenária 3: SUPERVISÃO E AVALIAÇÃO EM ARTES
DESTINATÁRIOS
Professores, investigadores, estudantes, gestores e administradores educativos, artistas, animadores culturais, animadores dos serviços educativos dos museus, agentes culturais e demais interessados nas questões educativas.
FORMATO DO CONGRESSO
A fim de permitir o debate alargado e participativo sobre os temas da conferência decorrerão vários tipos de sessões:
- Conferência de abertura realizada por uma personalidade de reconhecida competência científica;
- Sessões plenárias nas quais se abordarão os grandes temas em discussão;
- Sessões de comunicações estruturadas na sequência das sessões plenárias e para as quais poderão ser pré-inscritas comunicações/apresentações de projetos;
- Workshops nas várias áreas artísticas (artes plásticas, dança, música, teatro e multimédia) e outras áreas gerais;
Ao longo do evento, será desenvolvido um programa social constituído por:
- Concerto(s) e performance(s) artística(s)
- Feira de edições
- Lançamento/apresentação de edições
- Entrega do “Prémio Educação Artística ’2016”
INSCRIÇÕES
Online: clique aqui para abrir o formulário de inscrição
Presencial: Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Travessa do Nogueira, n.º 11 , 9050-451 Funchal
Orlanda Câmara (Tesouraria)
CUSTO DA INSCRIÇÃO
(O valor da inscrição inclui participação no congresso e material de apoio)
Inscrições realizadas até ao dia 1 de julho: 20 €
Inscrições realizadas de 2 de julho até 31 de agosto: 30 €
Inscrições realizadas a partir do dia 1 de setembro: 40 €
Inscrições realizadas por Estudantes: 10 € (Só é válido para estudantes não trabalhadores)
Pagamentos por transferência bancária:
NIB - Conta Destino: 0035 0336 00125225930 42
IBAN: PT50 0035 0336 00125225930 42
Nome do beneficiário: Associação Regional de Educação Artística
COMUNICAÇÕES
Participe com uma comunicação!
Prazo de entrega dos resumos de comunicação até ao dia 1 de julho, através de formulário online: clique aqui para abrir o formulário de inscrição em comunicação
Email para envio: congresso.artes@gmail.como
VALIDAÇÃO PARA EFEITOS DE PROGRESSÃO NA CARREIRA
Qs docentes que pretenderem a validação para efeitos de progressão na carreira terão de submeter-se aos seguintes critérios de avaliação:
- Fazer uma reflexão crítica sobre a pertinência dos temas abordados e a sua aplicabilidade no contexto da sua prática docente e entregá-la em papel, até ao dia 23 de setembro de 2016, ou submetê-la para o email congresso.artes@gmail.com, até ao dia 25 de setembro de 2016 - clique aqui para abrir modelo exemplo;
- Preencher as folhas de controlo de assiduidade disponíveis no congresso.
SECRETARIADO
Filipa Silva
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Rua Cidade do Cabo, n.º38 – 9050-047 Funchal
Telef.: 291 708 420
E-mail: congresso.artes@gmail.com / filipa.silva@live.madeira-edu.pt
OFFICIAL CARRIER
Se precisa de viajar de avião para assistir ao Congresso aproveite o código promocional da TAP
A TAP Portugal efectuou um protocolo de colaboração com a Direcção Regional de Educação no âmbito do “Congresso de Educação Artística” a realizar no Funchal de 07 a 9 de Setembro de 2016, oferecendo um desconto a todos os participantes que efectuem a sua reserva e comprem a sua passagem exclusivamente através do website da TAP www.flytap.com
Os descontos oferecidos são os seguintes:
- 10% em classe económica
- 20% em classe executiva
O código IT16TPCG72 foi atribuído a este evento e deverá ser mencionado aquando da reserva para que o desconto possa ser aplicado.
Para efectuar a reserva os participantes devem seguir os seguintes passos:
- Entrar no website www.flytap.com
- Escolher as cidades e datas pretendidas
- Inserir o código do evento na “caixa Código Promoção/Congresso”
Exemplo:

Em caso de alguma dúvida, poderá contactar os nossos serviços através do seguinte endereço de e-mail: congressos@tap.pt
Informação Importante
- O desconto aplicável a este evento é apenas válido para reservas efectuadas através do nosso website www.flytap.com em que o pagamento deverá ser efectuado com cartão de crédito. Será sempre emitido bilhete electrónico.
- Reservas já efetuadas anteriormente, bem como, reservas efetuadas através de agentes de viagem ou dos nossos balcões não podem beneficiar do desconto.
- O preço visível no final do processo de reserva é o valor total a pagar, já com o desconto processado e as taxas incluídas. O desconto será aplicado sobre a tarifa, sem as respectivas taxas.
- O desconto apenas se aplica a voos operados pela TAP. Reservas efectuadas em voos code-share operados por outras companhias aéreas ou com voos totalmente de outras companhias aéreas não poderão beneficiar do desconto. Os voos code-share estão identificados nas reservas online com a mensagem “OAL” ou
- O desconto não é acumulável com nenhum outro, bem como, não pode ser usado em tarifas de residente / estudante / criança / bebé / sénior, etc.
- O desconto apenas se aplica a viagens de ida e volta para o evento, com destino ao Funchal.
- A reserva pode ser efectuada em qualquer altura. As datas da viagem devem estar compreendidas no período de 10 dias antes e 10 dias depois das datas do evento. As datas do evento têm que estar incluídas no período da viagem.
- O desconto é extensível aos acompanhantes do participante.
- As condições e restrições relativas a alterações e reembolsos serão sempre as da tarifa seleccionada. Por favor verifique os detalhes da tarifa antes de finalizar a sua reserva.