Capacidade 50 (duas salas)
Renovados (nascidos em 2003 que vêm de frequência no ano 2007/2008): 6
Candidatos: 138.
Colocados 44:
15 moradores, comprovados (documentalmente) pela Escola.
29 candidatos não residentes vindos de escolas sem vagas (a maioria com emprego dos pais ou residência de familiares na zona) que indicaram esta escola como preferência.
11 vindos da EB1 com PE do Caniço, 10 que trabalham na zona e 1 com familiar (avó) na zona.
4 vindos da EB1 com PE da Ajuda, 2 que trabalham na zona e 2 que indicam outras razões.
3 vindos da EB1 com PE da Ladeira, todos com pais que trabalham na zona.
2 vindos da EB1 com PE das Figueirinhas, com pais que trabalham na zona.
2 vindos da EB1 com PE da Lourencinha, com pais que trabalham na zona.
2 vindos da EB1 com PE da Pena, 1 que trabalha na zona e 1 que indica outras razões.
2 vindos da EB1 com PE da Livramento, 1 que trabalha na zona e 1 que indica outras razões.
1 vindo da EB1 com PE da Assomada, com pais que trabalham na zona.
1 vindo da EB1 com PE de S.Martinho, com pais que trabalham na zona.
Nota: esta prioridade está regulamentada. Permite que esses alunos, a seu pedido, deixem mais facilmente as escolas de morada e venham para outras onde existem vagas deixadas livres pelos moradores. Nas suas escolas de origem, a rotura (miúdos de 4 e 5 anos não colocados) fica assim atenuada por estas saídas (voluntárias).
Esta norma revela-se uma mais valia enorme no processo de equilíbrio entre a oferta e a procura.
Permitiu eliminar (não chegou a acontecer) uma rotura de grandes proporções, no Caniço (ver post anterior).
Não colocados ou colocados em outras escolas (preferências seguintes a esta) ficaram 94:
1 Morador de 3 anos
1 com continuidade sem vaga na sua escola de morada (de origem)
5 com irmãos na Escola
27 Trabalho próximo (local de emprego de um dos pais)
3 com familiares moradores na zona
1 outras razões
7 sem nada anotado
Apenas 8 não estão colocados em nenhuma escola, devendo encontrar acolhimento nos estabelecimentos particulares.
(os restantes 41, foram colocados noutras escolas com preferência superior a esta)
Face aos resultados obtidos, consideramos que o regulamento presente é muito eficaz. Não há prejudicados, havendo sim, alguns insatisfeitos.
O que acontecerá sempre. Julgamos que, com a regulamentação presente, há muito menos do que com outras opções.
Pois não haverá regulamentação nenhuma que elimine TODOS os insatisfeitos.