28 março 2024

Conferência de Imprensa para apresentação do 3.º Festival da Canção Infanto-juvenil da Madeira

8 de abril, às 11h00, na Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia 07-04-2014 Secretaria Regional Educação Recursos Humanos
Conferência de Imprensa para apresentação do 3.º Festival da Canção Infanto-juvenil da Madeira
O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, estará presente amanhã, dia 8 de abril, às 11h00, na Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia – Travessa do Nogueira, n.º 11 – Funchal, na Conferência de Imprensa para apresentação do 3.º Festival da Canção Infanto-juvenil da Madeira.

O Festival decorre dia 13 de abril, pelas 17h00, no auditório do Centro de Congressos da Madeira e tem por objetivos estimular o gosto pela música, criar e divulgar músicas e letras de natureza Infanto/Juvenil, e promover o aparecimento de novos intérpretes. Pretende também fomentar o aparecimento de novos autores e compositores, criar laços de amizade entre todos os participantes e sensibilizar a comunidade em geral para a importância da música na formação do indivíduo.

Nesta 3.ª edição do Festival Infanto-Juvenil da Madeira, que será transmitida pela primeira vez num canal nacional e que terá como anfitriã a conhecida apresentadora Sónia Araújo, serão apresentados 13 temas. Os sete primeiros serão interpretados pelos concorrentes da categoria infantil, com idades compreendidas entre 08 e os 10 anos. Os restantes 6, interpretados pelos concorrentes da categoria juvenil, com idades entre os 13 e os 16 anos.

A realização deste festival está a cargo da Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, sendo uma co-produção entre a Associação Regional de Educação Artística e a RTP Madeira contando com o apoio de outras entidades públicas e privadas.

Os bilhetes estão à venda, até dia 11 de abril, na Direção de Serviços Educação Artística e Multimédia e na Loja do Cidadão – Balcão SRE. Nos dias 12 e 13 de abril os bilhetes estarão à venda na bilheteira do auditório do Centro de Congressos, no período compreendido entre as 15H00 e as 18H00 (no dia 12) e 1 hora antes do início do espetáculo (no dia 13).
O bilhete tem o preço único de 10,00€ (dez euros).