29 março 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI

Visualizar informação

Colocações Finais

Creches, Pré-Escolar e 1º Ciclo 21-07-2017 SRE / Direção Regional Planeamento Recursos Infraestruturas
Colocações Finais

Estão já disponíveis, para consulta, as Listas Definitivas referentes às colocações nas Creches, Pré-Escolar e 1º Ciclo, na sequência do período de inscrições, realizadas por todas as Escolas e da semana concedida para efeitos de reclamações, pedidos de esclarecimento e solicitação de ajustes.

.
Para o efeito, aceda às listas, clicando aqui e, depois, na etiqueta Lista de Colocações. Escolha a Escola onde entregou a inscrição e verifique a colocação final obtida.

.

Na semana que agora termina, foi possível ajustar a esmagadora maioria das solicitações dos encarregados de educação. Em algumas escolas foi necessário ajustar (em baixa) o número de alunos por turma face à inclusão de alunos certificados pela Educação Especial (não são todos os acompanhados) que justificam essa redução para adaptação dos respectivos currículos pessoais.

.

O processo de colocação correu normalmente, considerando o facto de na Madeira, todos os alunos se poderem candidatar a todas e quaisquer escolas. Todos os alunos e crianças (de todas as idades) ficaram colocados tendo sido possível garantir a uma esmagadora maioria dos candidatos, a colocação na Escola indicada como primeira opção, sendo que, em caso algum, um morador ficou fora da sua escola (de morada).

.

Num par de casos, alguns frequentadores (não moradores) de salas de Educação Pré-Escolar (no ano anterior) não ficaram colocados na mesma escola (agora, para o 1º Ano do Ensino Básico), devido aos moradores esgotarem as vagas existentes.

.

Inicia-se agora um trabalho interno de passagem (no sistema) dos candidatos a alunos, com vista a que, no início da próxima semana, as Escolas possam já compor as suas turmas.


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place