25 abril 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI

Visualizar informação

Listas provisórias já publicadas

Listas provisórias já publicadas

Terminadas as inscrições no passado dia 8 (sexta-feira), as Escolas concluíram o respectivo registo nos primeiros dois dias desta semana. Na 4ª feira foi possível apurar as escolas "sem vagas" que determinam aos respectivos moradores direitos acrescidos no acesso às vagas das restantes escolas.

.

Desde 5ª feira que a consulta às listas provisórias pode ser feita no ecrã PLACE miúdos, etiqueta LISTAS COLOCAÇÔES e escolhendo a escola onde foi colocada a candidatura.

.

De salientar que na RAM todos e quaisquer alunos podem optar por frequência em todas e quaisquer escolas. O limite é apenas a capacidade e oferta de cada escola. E, quando é necessário concretizar seriação, aplicam-se os regulamentos.

.

É a plataforma PLACE que permite gerir todo este processo num mínimo de tempo, recuperando vagas e assegurando a transparência e correcção de toda a distribuição de alunos.

.

Foram este ano escolas sem vagas as seguintes:

.

Ajuda, S.Martinho, Funchal (Pré-Escolar)

Ladeira, S.António, Funchal (1º Ano)

Areeiro, S.Martinho, Funchal (1º Ano)

Assomada, Caniço, S.Cruz (1º Ano)

Figueirinhas, Caniço, S.Cruz (1º Ano)

Caniço, S.Cruz (Pré-Escolar e 1º Ano)

Campo de Baixo, P.Santo (1º Ano)

.

Relembramos que se considera escola sem vagas aquela em que o número dos seus moradores candidatos excedem a sua capacidade, no 1º Ano. E na Pré-Escolar aquela cujos moradores de 4 e 5 anos, somados também são mais que as vagas disponíveis.

.

É este o mecanismo que permite que a rede se ajuste à procura de forma suave e sem problemas.


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place