29 março 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI

Interface Read Informação

Listas Provisórias

Colocações em Creches, Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo (públicas) 10-07-2019 SRE / Direção Regional Planeamento Recursos Infraestruturas
Listas Provisórias Já é possível consultar a lista de colocações na rede de creches, pré-escolar e 1º Ciclo da RAM. A informação pode ser obtida no PLACE MIUDOS, etiqueta Lista de colocações.

.

Escolha a Escola onde entregou a inscrição e poderá verificar a colocação obtida.

Segue-se um período de reclamação, esclarecimento ou melhoria da colocação obtida, a concretizar junto a essa mesma escola, que articulará com a DRPRI.

.

As vagas remanescentes (existentes em muitas escolas) poderão ser utilizadas para a referida melhoria nas colocações agora obtidas.

.

A Lista Final está prevista para publicação a 19/07.

.

Face ao excesso de crianças (4 e 5 anos) e alunos (6 anos) - residentes, ultrapassar o número de vagas na escola, e no âmbito da regulamentação em vigor, ganharam prioridade na colocação noutras escolas, os alunos das seguintes escolas/níveis:

.

AJUDA 1º Ano

ASSOMADA 1º Ano

CANIÇO 1º Ano e EPE

.

Em relação aos anos anteriores, há uma evidente redução dos casos em que se torna necessário utilizar este expediente que permite reequilibrar a oferta com a procura, agindo sobre os já poucos casos onde haveria, à partida, um potencial de rotura. Desta forma essa situação é evitada e os alunos dessas escolas (que manifestem desejo de frequência noutra), ganham a prioridade necessária para verem satisfeitos os seus desejos, libertando vagas na (sua) escola de origem que, assim, se ajusta à procura.

.

Com algumas excepções (ver abaixo), estão colocados os candidatos a vagas na Rede Pública da RAM. Sem prejuízo de possíveis alterações e melhorias que se possam realizar, com base nas vagas remanescentes, nos próximos dias. No caso da Educação Pré-Escolar está concretizada a Universalidade da frequência neste nível educativo pois todos os candidatos, de qualquer idade (3 aos 5 anos) serão colocados e, a esmagadora maioria (acima de 95%), na escola de 1ª preferência.

.

Os casos de não colocação (algumas situações em C.Lobos e Caniço) de crianças na EPE (as mais novas) resultam da não indicação de segunda opção na maioria das situações. Nos próximos dias (durante uma semana), na maioria dos casos (serão cerca de uma dúzia em cada concelho), poderão contornar essa situação, junto da Escola onde entregaram a inscrição, apontando uma escola alternativa, onde existam vagas. A Escola, para tal, articulará com a DRPRI.  


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place