18 abril 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI

Interface Read Informação

Lista de colocações provisória 2018/2019

Lista de colocações provisória 2018/2019 Já é possível consultar a lista de colocações na rede de creches, pré-escolar e 1º Ciclo da RAM. A informação pode ser obtida no PLACE MIUDOS, etiqueta Lista de colocações.

.

Escolha a Escola onde entregou a inscrição e poderá verificar a colocação obtida.

Segue-se um período de reclamação, esclarecimento ou melhoria da colocação obtida, junto a essa mesma escola.

.

As vagas remanescentes poderão ser utilizadas para a referida melhoria.

.

A Lista Final está prevista para publicação a 19/07.

.

Face ao excesso de crianças e alunos residentes ultrapassar o número de vagas na escola, e no âmbito da regulamentação em vigor, ganharam prioridade na colocação noutras escolas, os alunos das seguintes escolas/níveis:

.

AJUDA 1º Ano

ACHADA 1º Ano

FIGUEIRINHAS 1º Ano

ASSOMADA 1º Ano e EPE

CANIÇO 1º Ano e EPE

SANTA CRUZ 1º Ano e EPE

.

Em relação aos anos anteriores, há uma evidente redução dos casos em que se torna necessário utilizar este expediente que permite reequilibrar a oferta com a procura, agindo sobre os já poucos casos em que haveria à partida, um potencial de rotura. Desta forma essa situação é evitada e os alunos dessas escolas (que manifestem desejo de frequência noutra), ganham a prioridade necessária para verem satisfeitos os seus desejos, libertando vagas na (sua) escola de origem que, assim, se ajusta à procura.

Apenas num caso (que está a ser acompanhado) não terá sido possível enquadrar no 1º ano 5 crianças, não moradoras (pelo que a sua matrícula já foi feita com o conhecimento dessa possibilidade), com frequência prévia na Educação Pré-Escolar, que estão, no entanto, todas colocadas, na Escola de 2ª preferência e/ou de morada.

.

Estão colocados todos os candidatos a vagas na Rede Pública da RAM. Sem prejuízo de possíveis alterações e melhorias que se possam realizar, com base nas vagas remanescentes, nos próximos dias. No caso da Educação Pré-Escolar está concretizada a Universalidade da frequência neste nível educativo pois todos os candidatos, de qualquer idade (3 aos 5 anos) são colocados e, a esmagadora maioria (acima de 95%), na escola de 1ª preferência.

.

690 crianças na Creche

2.965 crianças na Educação Pré-Escolar

7.154 alunos no 1º Ciclo

.

Os números em 2017/2018 (frequência no final do ano) ascenderam a 817, 3.171 e 7.677.

.

De salientar que há sempre alguma afluência ao longo do ano com entrada de crianças em idade Creche à medida que completam os 5 meses). E é também aparente uma redução da procura pela oferta pública (acima da redução demográfica) nas idades de Creche e EPE.


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place