29 março 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI » Inscrições & Matrículas

Visualizar informação

Informação básica renovações e matrículas Creches, Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Secundário

Informação básica renovações e matrículas Creches, Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Secundário

Iniciam-se em breve todos os procedimentos com vista ao próximo ano lectivo.

.

Páginas de apoio a renovações e inscrições em:

Estabelecimentos de Infância

Educação Pré-Escolar, 1º Ciclo e 5º Ano 

2º e 3º Ciclos e Secundário

.

Este ano não haverá a habitual reunião anual com os Directores de Estabelecimentos de Infância e Escolas Básicas de 1º Ciclo com Pré-Escolar e Delegados Escolares que se conta retomar no próximo. Os procedimentos são praticamente idênticos aos do ano anterior.

.

Para Creches, Pré-Escolar, 1º Ciclo e 5º ano: Calendário.

.

As inscrições para o 5º ano fazem-se na Escola onde o aluno frequenta o 4º ano, no prazo das renovações, desde já até dia 30 de Junho, na sequência da decisão de progressão. As escolas introduzem a informação no PLACE logo de seguida.

.

As renovações ocorrem até 30 de Junho sendo relevante, a recolha de todos os documentos comprovativos do escalão de abono de família até ao 3º escalão a fim de ficar sustentada a atribuição de apoios sociais. A partir do PLACE obtêm-se os boletins pré-preenchidos para verificação e assinatura pelos pais. Em alternativa boletins em PDF:

.

Creches Boletim de Renovação

Pré-Escolar, 1º Ciclo, 2º e 3º Ciclos e Secundário Boletim de Renovação

.

A não entrega do documento comprovativo do escalão do Abono de Família poderá adiar cerca de dois meses a entrega dos manuais a que os alunos possam ter direito pois para estes (retardatários) a respectiva aquisição apenas se fará no início do ano lectivo.

.

As inscrições iniciam-se a 4 de Julho. Boletins em PDF para:

Creches Boletim de Inscrição 

Pré-Escolar e 1º Ciclo  Boletim de Inscrição

.

Como sempre, a realizar nas escolas mais próximas do local de morada, independentemente do desejo de frequentar outra escola, o que será possível, através da indicação de tal intenção no boletim de matrícula. A escolha é livre, sendo a colocação apenas limitada pela capacidade da escola desejada.

.

As inscrições para o 5º ano realizam-se nas Escolas de 1º ciclo (de frequência do 4º ano). São registadas no PLACE como todas as outras. Repetem-se os procedimentos do ano anterior. Deve ser utilizado o boletim pré-preenchido obtido a partir do PLACE. Em alternativa o boletim em PDF: Boletim de Inscrição

.

Será emitido um documento de orientação, conjunto, a partir da DRE e DRPRI, respeitante às matrículas e preparação do ano escolar.   Circular  |  Anexos

.

Serão divulgados os casos de fusão de núcleos (quando duas escolas fundem-se dando origem a apenas uma, sem prejuízo de se manterem ou não ambos os edifícios activos). Diploma das Fusões 2016/2017. 


elaborado em 2024 por plataforma place