25 abril 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI » Histórico

Visualizar informação

Nova funcionalidade pagamentos

Consulta de saldo via internet - EIs e EB1s 12-05-2011 SRE / Direção Regional Planeamento Recursos Infraestruturas
Nova funcionalidade pagamentos

Uma nova funcionalidade está, desde já, acessível a todas as familias de crianças e alunos, nos Estabelecimentos de Infância e Escolas de 1º Ciclo da RAM. Via página do PLACE miúdos (consulta de pagamentos). É necessária o registo prévio do NIF da criança/aluno, não só para a consulta, como para que o mesmo conste do recibo (só assim se validará para efeitos de contabilização no IRS). 

Respeita à consulta dos valores a pagar, em cada mês, no que se refere às mensalidades (Creches, Jardim de Infância e Salas de Educação Pré-Escolar - dois primeiros anos de frequência) e aos custos com a alimentação (ano final da Educação Pré-Escolar e alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico).

A partir do dia 1 de cada mês é actualizado o valor - a pagar até ao último dia útil dos primeios doze dias de cada mês.

Para além da consulta, abre-se a possibilidade da Escola indicar o respectivo NIB (caberá a cada escola definir se este procedimento se aplica ou não) para o qual poderá ser concretizada uma transferência bancária. Nesta opção é indicado o descritivo a colocar, a fim da origem da transferência ser facilmente identificavel. O recibo é entregue na Escola contra a apresentação do print comprovativo da transferência. Bastará que a criança/aluno o leve, trazendo o recibo de volta.

As Escolas que decidam activar esta opção, devem inserir, nos dados gerais do estabelecimento, o NIB em questão. E publicitar a opção junto aos pais.


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place