24 abril 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI » Histórico

Visualizar informação

Listas definitivas de colocações

No dia 24 de Julho serão públicas 22-07-2009 SRE / Direção Regional Planeamento Recursos Infraestruturas
Listas definitivas de colocações

Conforme estabelecido, está encerrado o período de reclamações/esclarecimentos referente à colocação de crianças e alunos na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo.

Nos próximos dias serão analisadas as situações apresentadas nas escolas (prodedimento administrativo estabelecido) e reflectidas nas listas (agora definitivas) os casos em que a reclamação seja dada como procedente. São uma dúzia de casos onde a escola inseriu dados incorrectos no sistema originando colocações errónias (na lista apresentada a validação) desses alunos.

A maioria das situações apresentadas são casos de não colocação em escola externa ao local de morada por motivos simples de esgotamento das vagas libertas pelos moradores. Os pais, nesses casos, recebem a explicação da não colocação e informação sobre alternativas de colocação ainda disponíveis. Neste caso, muitas vezes, procede-se à alteração no sentido da opção familiar.

No dia 24 de Julho serão "libertas" as listas definitivas que serão impressas e afixadas pelas escolas. Para além de serem também consultáveis aqui, na etiqueta LIsta de Colocações http://placemiudos.madeira-edu.pt , no portal da DRPRE.


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place