28 março 2024
caminho percorrido: Portal DRPRI » Histórico

Visualizar informação

Nova sala PE/Creche

Na EB1 com PE de Ladeira e Lamaceiros no Arco da Calheta 17-01-2012 SRE / Direção Regional Planeamento Recursos Infraestruturas
Nova sala PE/Creche

O novo espaço, adaptado a sala de Creche, foi visitado no passado dia 11 de Janeiro pelo Sr. Secretário Regional de Educação e Recursos Humanos, Dr. Jaime Freitas. A sala reune todas as condições para responder a necessidades locais de enquadramento de bebés entre os 0 e os 2 anos, em idades de creche, precedendo a sua entrada nas salas de Educação Pré-Escolar.

Este tipo de oferta, já disponibilizada no Curral das Freiras e Quinta Grande, terá previlégios sobre a construção de estabelecimentos de infância de raiz. O procedimento passa pela adaptação de salas devolutas, nas escolas de 1º Ciclo, para este efeito. Potênciando a existência, no edifício, de outras estruturas de apoio (administrativos, alimentação, pessoal docente - educadores).

À visita, associou-se o anterior Secretário Regional Dr. Francisco Fernandes, que iniciou e lançou o processo, agora consolidado.


Anexos

Descritores

elaborado em 2024 por plataforma place