saltar para conteúdo

Visualizar informação

Governo Regional Certifica Jovens dos Estágios de Verão

Iniciativa decorreu na Quinta Vigia. 05-09-2018 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Governo Regional Certifica Jovens dos Estágios de Verão

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, procedeu ontem à entrega de certificados do programa Estágios de Verão. A iniciativa da Secretaria Regional de Educação, gerida pela Direção Regional de Juventude e Desporto, permitiu a 138 jovens uma experiência profissional em contexto real durante o mês de agosto, assim como a atribuição de uma bolsa no valor de 500,00€.

   A 1ª edição do Estágios de Verão revelou ser um autêntico sucesso atendendo a que, dos 332 jovens que concorreram ao programa, 310 tiveram a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos no ensino superior.

   Dado o êxito da iniciativa e a satisfação evidenciada pelos estagiários, Miguel Albuquerque, acompanhado por Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, referiu que este é um programa que terá continuidade no próximo ano, dando assim oportunidade a outros jovens de viverem esta experiência.

   Participaram no Estágios de Verão os jovens que estão a frequentar o ensino universitário, em Portugal ou no estrangeiro, que confere grau de licenciatura, mestrado ou doutoramento. Os participantes, com a idade máxima de 30 anos feitos até à data do início do estágio, podiam também estar frequentar um curso de pós-graduação, não sendo permitida a experiência àqueles que já se encontrassem a exercer uma atividade profissional remunerada.

   Dos 138 participantes no Estágios de Verão de agosto, 98 são estudantes ao nível da licenciatura, 39 de mestrado e 1 de doutoramento.

   Os domínios de atuação nas áreas profissionais escolhidas pelos próprios estagiários foram muito abrangentes, com evidência para a Educação, Administração Pública, Arquitetura, Artes e Humanidades, Bioengenharia, Biologia, Bioquímica, Ciências da Comunicação, Ciências da Educação, Ciências Farmacêuticas, Ciências Musicais, Contabilidade e Administração, Gestão, Design, Nutrição e Dietética, Direito, Enfermagem, Veterinária, Engenharia, Física, Fisioterapia, História, Proteção Civil e Gestão de Riscos, Línguas e Relações Empresariais, Matemática, Medicina, Ciências Farmacêuticas, Psicologia, Química, Relações Públicas e Comunicação Empresarial, Secretariado e Comunicação Empresarial, Serviço Social, Sociologia, Solicitadoria, Turismo e Gestão Hoteleira.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade