saltar para conteúdo

Visualizar informação

Arranca hoje a Academia do Jovem Voluntário

A Academia do Jovem Voluntário tem início hoje na Madeira e nos Açores. 01-08-2018 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Arranca hoje a Academia do Jovem Voluntário

O Programa visa promover a participação de jovens residentes na Região Autónoma da Madeira (RAM) em ações de voluntariado a decorrer na Região Autónoma dos Açores (RAA), assim como proporcionar o acolhimento de jovens provenientes desta Região para a prática de voluntariado na RAM.

Os Açores recebem hoje quatro jovens da Madeira que, durante o mês de Agosto, irão participar em dois projetos a decorrer na ilha de Ponta Delgada. Dois dos voluntários integram o projeto itinerante “Campanha de Prevenção e Combate às Múltiplas Discriminações e Violência no Namoro”. Os outros dois jovens participam nas “Lojas Eco-solidárias”.

Quanto à Madeira, a voluntária enviada pela Região Autónoma dos Açores fará parte do projeto promovido pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal, o “Férias Divertidas”.

Na RAM o Programa é promovido pela Secretaria Regional de Educação, por meio da Direção Regional de Juventude e Desporto, em parceria com a Região Autónoma dos Açores, através da Direção Regional de Juventude.



Anexos

Descritores



2018 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade