saltar para conteúdo

Visualizar informação

Rede Eurodesk

A DRJD é uma Entidade Multiplicadora Eurodesk. 31-03-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Rede Eurodesk
A Rede Eurodesk está presente em 34 países, onde mais de 1000 profissionais de juventude/ multiplicadores levam a cabo a missão de sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem e de mobilidade, incentivando-os a se tornarem cidadãos ativos.

Em Portugal, a Eurodesk é representada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, que coordena a rede de multiplicadores Eurodesk a nível nacional e gere também as ofertas do programa Erasmus+ para as áreas da Juventude e do Desporto.

A Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD) é uma Entidade Multiplicadora Eurodesk a nível regional/local, atendendo à sua missão e atribuições no âmbito das políticas de juventude e informação aos jovens, conforme Protocolo de Colaboração firmado entre a Agência Nacional e a DRJD, com data de 8 de fevereiro de 2017.

A integração na Rede Eurodesk Portugal, enquanto Eurodesk Multiplier, é uma mais-valia em termos institucionais, uma vez que a DRJD reforça a sua ação por via da partilha de informação juvenil à escala europeia, facilitando o acesso dos jovens madeirenses a oportunidades de mobilidade, através do estabelecimento de relações privilegiadas com os Multiplicadores da Rede em toda a Europa e do acesso facilitado a ferramentas de informação juvenil.

O reconhecimento de qualidade dos serviços neste âmbito, através da utilização da marca “Eurodesk” e ostentando os Selos Eurodesk Info Point e Multiplicador Info Point confere, inegavelmente, uma maior visibilidade ao trabalho desenvolvido pela DRJD e pelas Associações Juvenis da Madeira, em prol dos jovens.

Note-se que a DRJD esteve representada nos I e II Encontros da Rede de Multiplicadores Eurodesk Portugal (em Torres Vedras e Santa Maria da Feira, respetivamente), onde participaram mais de 35 organizações de todo o país.

No site e facebook do Eurodesk e no Portal Europeu da Juventude podes aceder a informações e oportunidades de âmbito nacional e internacional para os jovens, em diversas áreas como: voluntariado, trabalho, estágios, ocupação de tempos livres, educação, formação, participação democrática, cultura e criatividade, turismo, direitos e serviços para os jovens, plataformas para o público juvenil, entre outras.

Visita-nos no Espaço Eurodesk da DRJD, situado na Loja de Juventude do Funchal (à Rua dos Netos, n.º 48) ou contacta-nos através do telefone 291 203 830 ou do email juventude@madeira.gov.pt.

Estamos à tua espera para te ajudar a encontrar a oportunidade que procuras.

Seja qual for a questão… começa connosco!





2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade