saltar para conteúdo

Visualizar informação

Sessão de informação sobre o novo núcleo de apoio a Clubes e Projetos Europeus

Um novo projeto da DRJD, através da Direção de Serviços de Juventude. 23-11-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Sessão de informação sobre o novo núcleo de apoio a Clubes e Projetos Europeus

A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, promoveu esta manhã, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, uma sessão de informação e esclarecimento para diretores executivos das escolas da RAM. Em anexo disponibilizamos imagens do evento.

O principal objetivo foi a apresentação do novo projeto sob a coordenação da DRJD, através da Direção de Serviços de Juventude, que reporta à constituição de um núcleo de apoio à criação de Clubes Europeus nas escolas da Região e de suporte à elaboração de candidaturas ao Programa Erasmus+ Educação e Formação.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, que enalteceu a pretensão da tutela em aprofundar os valores da cidadania europeia no contexto escolar e de potenciar a realização de projetos com a chancela do Erasmus+, com destaque para a mobilidade para fins de aprendizagem (estudantes, diretores, professores e funcionários) e para as parcerias estratégicas entre escolas europeias.

Seguiu-se a apresentação da Diretora de Serviços de Juventude, Rosária Sardinha, que abordou o contributo e a relevância dos Clubes Europeus no contexto escolar (objetivos, requisitos e potencialidades), bem como as ferramentas de apoio à ação neste âmbito, como são exemplo a Rede Nacional de Clubes Europeus, o eTwinning e o Erasmus+.

Na próxima semana está prevista a realização de uma nova sessão, desta feita tendo como destinatários docentes e coordenadores de Clubes e Projetos Europeus.



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade