saltar para conteúdo

Visualizar informação

Roteiro Erasmus+ JA no Funchal

Iniciativa mobiliza cerca de 50 participantes. 18-11-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Roteiro Erasmus+ JA no Funchal
O Roteiro Erasmus+ JA na Região Autónoma da Madeira (RAM), desenvolvido pela Secretaria Regional de Educação através da Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD), em parceria com a Agência Nacional do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, compreende a realização de ações de sensibilização e workshops (in)formativos sobre o programa europeu para a juventude, o Erasmus + Juventude em Ação. 

Este roteiro decorre nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Juventude do Funchal, sendo dirigido a dois níveis de utilizadores. Ontem, a ação foi direcionada aos técnicos da Direção de Serviços de Juventude da DRJD. Hoje, os trabalhos envolvem jovens dirigentes associativos e entidades elegíveis, dos quais se destacam instituições particulares de solidariedade social, organismos públicos, entidades formadoras, associações desportivas e técnicos ativos na área da juventude, às quais importa reforçar a sua capacitação. 

De entre os principais objetivos, o Governo Regional destaca a importância dos projetos europeus, dado o seu potencial no trabalho em rede com entidades congéneres noutros países, a troca de experiências e de conhecimento, a possibilidade de viajar, contactar com outras línguas e culturas, fazer serviço voluntário europeu, formações internacionais, entre outras oportunidades de enriquecimento pessoal e das organizações que trabalham com os jovens.

A adesão a esta iniciativa foi bastante significativa, registando-se a presença de 40 entidades de toda a região, num total de 50 participantes.

A realização deste tipo de formações na RAM resulta da profícua relação que o Governo Regional mantém com a Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação e do interesse que este Programa representa na obtenção de fundos comunitários para a concretização de projetos das associações juvenis, desportivas e das entidades com atuação transversal na área da juventude, de um modo geral.

Esta iniciativa conta com a presença do Diretor Adjunto da Agência Nacional, Pedro Reis, sendo que o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e o Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, participaram hoje na sessão de abertura, pelas 10h00, no Centro de Juventude do Funchal.

Em anexo disponibilizamos o álbum de fotografias do evento.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade