saltar para conteúdo

Visualizar informação

Assinatura de Contratos Programa de Apoio às Associações Juvenis

Foram ontem celebrados 17 contratos programa, no total de 98.263,59€. 12-10-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Assinatura de Contratos Programa de Apoio às Associações Juvenis
A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, no âmbito das políticas públicas de juventude, procedeu à atribuição de apoios financeiros às associações de âmbito juvenil e estudantil da Região Autónoma da Madeira.

Foram celebrados, no presente ano, 17 contratos programa no valor total de 98.263,59€, com vista a capacitar as organizações de juventude de mecanismos e competências de atuação para a implementação dos seus planos de atividades, maximizando o papel que desempenham junto dos jovens e das suas comunidades locais.

A concessão destes apoios pelo Governo Regional da Madeira visa fortalecer o tecido associativo juvenil, enquanto espaço de socialização e aprendizagem democrática, através do incentivo à promoção de atividades em prol dos jovens, no domínio da educação não formal, promovendo, deste modo, a integração dos jovens em todos os domínios da vida social.

O Governo Regional da Madeira coloca assim especial ênfase no apoio ao movimento associativo juvenil, dada a grande preponderância que este assume em termos de estímulo ao empreendedorismo jovem, à promoção de projetos de cariz social, cultural, desportivo, artístico e ambiental, entre outros âmbitos de atividades, com impacto local, regional e internacional.

A assinatura dos contratos programa decorreu ontem ao final da tarde, no Centro de Juventude do Funchal, com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho e do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes. O álbum de fotos está disponível em anexo.

As associações alvo de apoio em 2016 foram as seguintes: 
- Associação de Apoio a Crianças e Jovens
- Associação Académica da Universidade da Madeira
- Associação de Estudantes do Instituto Superior de Administração e Línguas
- Associação dos Escoteiros de Portugal
- Associação de Guias de Portugal
- Associação Juvenil de Medicina da Madeira
- Associação Sócio-Cultural Alternativas Jovens
- Corpo Nacional de Escutas
- Crescer Sem Risco - Associação de Solidariedade Social
- Erasmus Student Network Madeira
- Associação Estudantina Académica da Madeira
- Associação Operação Vida
- Associação Reinventa
- Associação de Teatro Amador do Livramento
- Teatro Metaphora - Associação de Amigos das Artes
- Tuna Universitária da Madeira
- Tuna D'Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira

Nesta cerimónia foram, igualmente, entregues os certificados de participação aos dirigentes associativos que integraram o ciclo formativo 'Formar para Dirigir', promovido pela Direção Regional de Juventude e Desporto, nas vertentes de competências digitais e de gestão associativa.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade