saltar para conteúdo

Visualizar informação

Módulo sobre “Gestão Associativa: Contabilidade e Fiscalidade”

No âmbito do Plano de Formação de 2016 para a área do desporto. 03-06-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Módulo sobre “Gestão Associativa: Contabilidade e Fiscalidade”
A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD), deu ontem à tarde continuidade ao Plano de Formação de 2016 para a área do Desporto, com a realização do Módulo II “Gestão Associativa: Contabilidade e Fiscalidade”, no Auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes (S. Martinho). A ação contou com 85 participantes e o álbum de fotografias está disponível em anexo.

A sessão de abertura contou com a presença do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes e do Diretor de Serviços de Apoio à Atividade Desportiva, Juan Gonçalves. No discurso inicial, o Diretor Regional frisou que “… com este módulo, pretende-se que os participantes adquiram ferramentas importantes para as organizações desportivas, pois as exigências do quadro de financiamento público assim o obrigam. Com os conteúdos a abordar, os agentes desportivos ficam com certeza a ganhar em termos futuros.”

A formação foi dinamizada por Élvio Camacho, Contabilista Certificado e Doutorando em Gestão, que abordou o sector não lucrativo, risco e gestão, órgãos e instrumentos de gestão e contabilidade e fiscalidade.

De relembrar que, no passado dia 2 de maio, realizou-se o Módulo I “Treinar em Portugal: O Contexto em Portugal”, apresentado pelo Presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, Rui Jesus. Refira-se que ambos os módulos estão integrados no Seminário I “Direito e Fiscalidade no Desporto”.

Note-se que o Plano de Formação 2016 para a área do Desporto é composto por 4 Seminários e 1 Simpósio, perfazendo um total de 34 horas (ver anexo). As formações decorrem entre maio e novembro de 2016 e têm como destinatários os docentes destacados no movimento associativo desportivo regional e outros agentes desportivos.

A operacionalização do Plano de Formação conta com o imprescindível apoio da Coca-Cola Iberian Partners, no âmbito do Protocolo de Colaboração estabelecido entre a DRJD e a Refrige, que tem por objeto o desenvolvimento de ações conjuntas que visem a promoção da prática da atividade física e do desporto, bem como ações destinadas aos jovens da RAM, no âmbito das políticas de juventude e do desporto plasmadas no Programa do Governo Regional.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade