saltar para conteúdo

Visualizar informação

"Europa Plural, Interconectada e Inclusiva" arranca no Funchal

No âmbito das Jornadas da Juventude 2016. 12-05-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
"Europa Plural, Interconectada e Inclusiva" arranca no Funchal

No âmbito das Jornadas da Juventude 2016, decorre hoje ao longo do dia, no Centro de Juventude do Funchal, a ação "Participação numa Europa Plural, Interconectada e Inclusiva: Preparar para a Vida, Preparar para a Sociedade", um projeto do Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

A sessão de abertura dos trabalhos contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho; do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes e do Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho. Disponibilizamos o álbum de fotografias em anexo.

A tónica centra-se na auscultação dos jovens sobre uma Europa Plural, e o Seminário é dinamizado por Maria João Mautempo, formadora do CNJ.

Note-se que este projeto irá percorrer todos os distritos do país nos próximos 18 meses. Esta sessão no Funchal (que conta com o apoio da Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto) marca, precisamente, o arranque desta iniciativa a nível nacional.

É de salientar que, entre os 25 jovens participantes, os que mais se destaquem serão convidados a integrar o Encontro Nacional de Juventude, onde será elaborado um documento reflexivo final / memorando, a entregar à Comissão Europeia, sobre onde e como a Europa poderá melhorar a sua política para os jovens.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade