saltar para conteúdo

Visualizar informação

Abertura das Jornadas da Juventude 2016

Os trabalhos hoje são dedicados às oportunidades e programas para Execução das Políticas de Juventude. 09-05-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Abertura das Jornadas da Juventude 2016

Decorreu esta manhã, no Centro de Juventude do Funchal, a abertura oficial das Jornadas da Juventude 2016, com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho e do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes.

Seguidamente, iniciaram-se os trabalhos com Bruno António, formador internacional, que ao longo do dia abordará o "Poder Local - Oportunidades e Programas Europeus para a Execução das Políticas Públicas de Juventude".

O álbum de fotografias está disponível em anexo.

Note-se que as Jornadas da Juventude decorrem de 9 a 13 de maio, sob a égide das Comemorações dos 30 Anos da Integração de Portugal na União Europeia, estimando-se a participação de cerca de 300 jovens.

Durante esta semana estão previstas diversas atividades formativas, sessões de divulgação, debates e partilha de projetos europeus, em torno de programas e oportunidades existentes para os jovens. O programa está disponível aqui.

Dada a grande abrangência de intervenientes na execução das políticas de juventude, esta iniciativa pretende envolver uma panóplia de ações destinadas a jovens, técnicos das autarquias e de entidades com atuação transversal na área da juventude, dirigentes associativos juvenis, com vista a, de modo conjunto, melhor perspetivarem novas linhas de ação e desenvolvimento de projetos.

O Programa está disponível aqui.

Com as Jornadas da Juventude 2016, o Governo Regional da Madeira pretende colocar em evidência o trabalho salutar que tem vindo a ser desenvolvido em torno das grandes linhas estratégicas definidas pela Comissão Europeia e pelas recomendações do Livro Branco para a Juventude, em termos de políticas públicas de juventude.

As metas definidas para a Europa 2020 são, analogamente, premissas deste Executivo que, ao longo desta semana de Jornadas, revela que o trabalho conjunto com parceiros nacionais e europeus, tem sido um processo construtivo de uma nova dialética de ação, em torno de uma causa comum: a Juventude!



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade