saltar para conteúdo

Visualizar informação

Olimpíadas da Europa 2017/2018

Escola Horácio Bento de Gouveia foi a vencedora. 20-04-2018 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Olimpíadas da Europa 2017/2018
A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia foi a vencedora da edição de 2017/18 do Olimpíadas da Europa.
A abertura do evento foi presidida pelo Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, que destacou o mérito dos Professores Coordenadores dos Clubes Europeus no que diz respeito ao trabalho que desenvolvem junto dos seus alunos e que muito contribui para um conhecimento mais profundo acerca da União Europeia.
A primeira parte do concurso, que decorreu esta quarta-feira no Colégio dos Jesuítas, foi preenchida com os seis estabelecimentos de ensino que competiram na 2ª fase. A Escola Básica dos 2º e Ciclos de Santo António defrontou o Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira-Eng.º luíz Peter Clode e a Escola Básica e Secundária de Machico. Na segunda ronda confrontaram-se a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, a Escola Complementar do Til-Apel e a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares -Ribeira Brava.
As escolas que obtiveram maior número de respostas certas e que passaram  à 3ª fase foram a Básica e Secundária de Machico e a Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, tendo sido esta a vencedora da 2ª edição do Olimpíadas da Europa.
A equipa da HBG e respetiva Professora Coordenadora ganham assim uma viagem a Bruxelas com estadia incluída, prémio que será entregue a 09 de maio, Dia da Europa, data em que decorrerá também o outro concurso do IncluEuropa, o Curtas-Metragens.
Estão de parabéns a Sara Sousa, a Mariana Guarda, a Marta Sá, a Júlia Ferreira, o Tomás Capelo, assim como a Professora Coordenadora do Clube Europeu da HBG, Helena Borges.
O Olimpíadas da Europa é um concurso promovido pela  Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, e do Gabinete da Eurodeputada Liliana Rodrigues.



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade