saltar para conteúdo

Visualizar informação

Estágios de Verão e Academia do Jovem Voluntário

Secretário Regional de Educação apresenta novos programas para a Juventude. 26-03-2018 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Estágios de Verão e Academia do Jovem Voluntário O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, apresentou na passada sexta-feira dois novos programas para a área da Juventude: Estágios de Verão e Academia do Jovem Voluntário. Dinamizados pela Direção Regional de Juventude e Desporto, estes programas vão ao encontro da ambição dos jovens que se encontram em contexto de formação ou que possuem um forte espírito de missão e de voluntariado.
Podem concorrer ao Estágios de Verão os jovens universitários que estejam a frequentar uma licenciatura, um mestrado, um doutoramento ou um curso de pós-graduação. Os candidatos, com idade máxima de trinta anos à data do início do estágio, devem possuir domicílio fiscal na RAM e não podem estar a exercer qualquer atividade profissional remunerada. Os jovens que beneficiarem do programa receberão a quantia mensal de 500,00€. 
A Academia do Jovem Voluntário permite a participação, em ações de voluntariado, de jovens residentes nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Os projetos terão a duração mínima de um mês, podendo ser alargados a dois meses, sendo o valor da bolsa a atribuir de 400,00€ mensais. A abertura das candidaturas a ambos os programas será anunciada brevemente.
Durante a apresentação destas duas iniciativas, que decorreu no Colégio dos Jesuítas, o Secretário Regional de Educação salientou a importância de capacitar os jovens e as organizações pois, quanto melhor for a formação, maior será a educação.
Promover a mobilidade em contexto fora da Região e disponibilizar mais ofertas aos jovens universitários são dois dos principais objetivos dos programas apresentados. Jorge Carvalho desafiou ainda os jovens a apresentarem mais iniciativas, mais propostas, para serem levadas a cabo pela secretaria sob a sua tutela.
Para além do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, estiveram presentes na apresentação David Gomes, Diretor Regional de Juventude e Desporto, Rosária Sardinha, Diretora de Serviços de Juventude e Martin Freitas, Subdiretor Regional da Direção Regional do Património e de Gestão dos Serviços Partilhados.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade