saltar para conteúdo

Visualizar informação

Conselho de Juventude da Madeira

Órgão reuniu no dia 22 de novembro. 07-12-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Conselho de Juventude da Madeira

Órgão de consulta do Senhor Secretário Regional de Educação, reuniu no passado dia 22 de novembro.

O Conselho de Juventude da Madeira, órgão de consulta do Senhor Secretário Regional de Educação, reuniu no passado dia 22 de novembro no Centro de Juventude do Funchal, com casa cheia, nesta edição com um formato mais alargado à participação das entidades que integram o consórcio de parceiros do projeto MADEIRA JOVEM - LINHAS DE AÇÃO PARA A JUVENTUDE. 
A sessão de abertura, foi presidida pelo Secretário Regional de Educação, Dr. Jorge Carvalho, contou com a presença de Bruno António, coordenador da DYPALL NETWORK – Developing Youth Participation at Local Level, a entidade coordenadora deste projeto, que é uma rede de 36 entidades em mais de 20 países na Europa composta por autoridades locais e regionais e por organizações da sociedade civil ativas na área da juventude e que a Direção Regional de Juventude e Desporto integra.
O projeto MADEIRA JOVEM - LINHAS DE AÇÃO PARA A JUVENTUDE conta com o financiamento da Comissão Europeia, através do Programa Erasmus + Juventude em Ação, e tem como principal objetivo a delineação de uma estratégia de ação para a Juventude na Madeira, que pretende abranger várias áreas de políticas públicas e reunir todos os atores públicos e privados em torno de um objeto comum: tornar a Madeira um sítio cada vez melhor para os jovens desenvolverem os seus projetos de vida. 
As principais atividades deste projeto decorrem até novembro de 2018 e incluem consultas alargadas aos jovens e entidades parceiras, bem como ações de sensibilização sobre o Programa Erasmus+ Juventude em Ação.
O projeto culmina com a realização de uma conferência nacional sobre o papel das políticas da juventude no desenvolvimento das regiões, em outubro de 2018, com a apresentação das Linhas de Ação para a Juventude da Madeira e Porto Santo.



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade