saltar para conteúdo

Visualizar informação

Entrega dos certificados do Programa Eurodisseia

Iniciativa decorreu no Centro de Juventude do Funchal. 27-09-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Entrega dos certificados do Programa Eurodisseia

Decorreu esta tarde no Centro de Juventude do Funchal a cerimónia de entrega dos certificados de participação, dos estagiários do Programa Eurodisseia, com a presença do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes e da Diretora de Serviços de Juventude, Rosária Sardinha.

A Região Autónoma da Madeira (RAM) recebeu, ao abrigo do Programa Eurodisseia, 8 jovens provenientes das regiões de Valência, Catalunha, Múrcia, Bruxelas, Valónia e de Umbria para a realização de um estágio profissional, com a duração de 4 meses.

Este programa da Assembleia das Regiões da Europa (ARE) é coordenado na Madeira pela Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto.

Os participantes desta edição são licenciados em arquitetura, história da arte, sociologia, psicologia, gestão e marketing, multimédia e audiovisuais e efectuaram o seu estágio nas seguintes entidades públicas e privadas: Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Rota de Recordações, Saber Vanguardista, Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, Associação Abraço, Miguel Abreu – Arquiteto e no Museu de Arte Sacra do Funchal.

O Diretor Regional enalteceu a importância deste programa dado o facto de potenciar a mobilidade dos jovens, promover a multiculturalidade, reforçar a identidade europeia e trazer valor acrescentado às entidades da RAM que acolhem de forma voluntária estes jovens, para a realização dos seus estágios profissionais. 




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade