saltar para conteúdo

Visualizar informação

Encontro Regional das Associações Juvenis e Estudantis

Iniciativa reuniu 80 dirigentes de vinte associações. 26-09-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Encontro Regional das Associações Juvenis e Estudantis
Decorreu no passado neste fim-de-semana, o Encontro Regional das Associações Juvenis e Estudantis - AJE, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, no Hotel Four Views Baía.
Participaram nesta reunião magna do associativismo juvenil e estudantil, 80 dirigentes associativos, que deram a conhecer a sua ação junto das entidades nacionais e regionais com a tutela na área da Juventude, ao seu mais alto nível.
Estiveram representadas vinte associações da Madeira e dos Açores, as quais tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos, trocar experiências e estabelecer redes de contacto.
A sessão de abertura contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do DesportoJoão Paulo Rebelo, do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho e do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes.
O sábado foi preenchido por um colóquio sobre os mecanismos de intervenção na área da juventude atualmente existentes, com o contributo do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Federação Nacional das Associações Juvenis e do Conselho Nacional de Juventude.
O Encontro Regional pretendeu igualmente capacitar os dirigentes associativos em temáticas como a Gestão de Voluntários, Marketing Associativo e Coaching na Liderança e Gestão de Equipas.
Paralelamente ao Encontro, foram celebrados 19 contratos programa com as organizações de juventude regionais, no valor global de € 97.784,50, ao abrigo do Plano Regional de Apoio ao Associativismo Jovem – PRAAJ.



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade