saltar para conteúdo

Visualizar informação

Semana Europeia da Juventude - Seminário 'Da Europa para a Região'

Seminário apresentou projeto inovador. 05-05-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Semana Europeia da Juventude - Seminário 'Da Europa para a Região'
O Senhor Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, presidiu ontem de manhã à abertura do terceiro dia de atividades da Semana Europeia da Juventude no Centro de Estudos de História do Atlântico, onde jovens, líderes juvenis, representantes de várias entidades privadas sem fins lucrativos e dos diversos quadrantes governativos, tiveram oportunidade de conhecer de mais perto programas da União Europeia com interesse para a promoção da participação juvenil. 
Bruno António, coordenador europeu da Associação DYPALL NETWORK, apresentou o “Madeira Jovem – Linhas de Ação para a Juventude”, um projeto inovador na RAM, que pretende envolver jovens e parceiros das mais variadas áreas de atuação, na definição de uma estratégia concertada em termos de políticas de juventude ao nível da RAM. 
Liderado pela Secretaria de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto em estreita colaboração com a DYPALL NETWORK, uma organização nacional, já especializada nesta área, o “Madeira Jovem”, tem como principal propósito a elaboração de um documento com novas linhas estratégicas para a Juventude Madeirense, estando já a dar os primeiros passos, dada a especificidade de metodologias que envolvem a auscultação dos jovens e o envolvimento de parceiros como organismos públicos, associações juvenis, juventudes partidárias, autarquias, ensino superior.
O evento contou igualmente com a presença da Dra. Zélia Dias do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que apresentou o “Programa Europa para os Cidadãos”, um programa que visa a promoção da cidadania europeia e que representa múltiplas oportunidades de capacitação e participação juvenil.
O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) é o organismo que tem em Portugal a representação deste programa e está disponível para apoiar as organizações interessadas em apresentar a sua candidatura para projetos a desenvolver na RAM.



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade