saltar para conteúdo

Visualizar informação

Formação dos Voluntários para o jogo Portugal-Suécia

Grupo de 42 jovens irá apoiar o staff do evento. 27-03-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Formação dos Voluntários para o jogo Portugal-Suécia

Decorreu esta tarde, no Auditório do Centro de Estudos da História do Atlântico, uma formação de voluntariado dirigida aos jovens recrutados para colaborar com a Federação Portuguesa de Futebol, na preparação do grande jogo de futebol entre a Seleção Portuguesa e a Seleção Sueca, que terá lugar amanhã, no Estádio do Marítimo (Barreiros).

O álbum de fotografias é disponibilizado em anexo.

A formação esteve a cargo da Direção Regional de Juventude e Desporto e da Federação Portuguesa de Futebol, e versou conteúdos relacionados com os direitos e deveres dos voluntários, metodologias de comunicação, perfil dos voluntários, integração organizacional, interação com o público, bem como a divulgação de programas de voluntariado.

Foi igualmente abordado o papel que os voluntários desempenharão durante a sua prática de voluntariado, nomeadamente nas funções de acreditação, bilhética, média, protocolo, marketing e encaminhamento do público.

No total, foram recrutados pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) 42 jovens com idades entre os 16 e os 30 anos, que evidenciaram possuir perfil em termos de habilitações literárias, experiência e formação anterior em voluntariado, bem como conhecimentos de línguas estrangeiras.

Os voluntários ao abrigo do Programa de Voluntariado “Agora Nós”, coordenado pelo IPDJ, receberão o valor de 10,00€ por dia.

Candidataram-se a esta iniciativa cerca de 290 jovens, o que demonstra a grande importância do estabelecimento deste tipo de parcerias, entre os organismos que atuam na área da juventude e desporto a nível nacional e regional.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade