saltar para conteúdo

Interface Read Informação

Projeto IncluEuropa

Olímpiadas da Europa e Concurso de Curtas Metragens. 05-12-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Projeto IncluEuropa

O Projeto  “IncluEuropa” é uma parceria entre o Gabinete da Eurodeputada Liliana Rodrigues e a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto.

Trata-se de um projeto educativo a desenvolver durante o ano letivo 2017/2018 que visa aproximar os estudantes da RAM à União Europeia, através de dois concursos, as Olimpíadas da Europa e o Concurso de Curtas-Metragens.

1. OLIMPÍADAS DA EUROPA

Competição regional acerca do conhecimento dos assuntos europeus.

» Destinatários: Escolas do 3.º Ciclo e Secundárias da Região Autónoma da Madeira, detentoras de um Clube Europeu. As equipas deverão ser constituídas por cinco alunos efetivos e três suplentes, que se encontrem matriculados no 3.º ciclo ou secundário, no ano letivo 2017/2018 (os alunos de 3.º Ciclo participantes deverão ter idade igual ou superior a 14 anos, feitos até 9 de maio de 2018).

» Prazo de inscrição:  26 de janeiro de 2018

» Prémios: Uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, com todas as despesas incluídas (estadia, transferes e passagens) para a equipa vencedora e o respetivo professor coordenador.

 

2. CONCURSO DE CURTAS-METRAGENS

Produção de um vídeo de 2 a 4 minutos relacionado com as temáticas europeias.

» Destinatários: Escolas do 3.º Ciclo e Secundárias da Região Autónoma da Madeira, detentoras de um Clube Europeu. As equipas deverão ser constituídas no mínimo por seis alunos e dez no máximo, que se encontrem matriculados no 3.º ciclo ou secundário, no ano letivo 2017/2018 (os alunos de 3.º Ciclo participantes deverão ter idade igual ou superior a 14 anos, feitos até 9 de maio de 2018).

» Tema Edição 2017/18: “A nossa cultura, a nossa história”

» Prazo de inscrição: 26 de janeiro de 2018

» Data limite para entrega da curta-metragem: 31 de março de 2018

» Prémios: Uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, com todas as despesas incluídas (estadia, transferes e passagens) para os participantes vencedores (num máximo de 12 elementos: 10 alunos + 2 professores).

 

Todos os documentos são disponibilizados em anexo.

 

Para esclarecimentos adicionais, contatar a Direção de Serviços de Juventude, através do email projetoseuropeus.drjd@madeira.gov.pt, ou pelo telefone 291 203 830.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade